data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: Pedro Piegas (Diário)
A prefeitura de Santa Maria suspendeu na tarde desta quinta-feira o concurso público que seria realizado em 5 de abril. A medida é por conta da pandemia do coronavírus.
Ipe Saúde passará a cobrir exame para detecção de coronavírus
Ainda não há uma nova data para que o concurso seja realizado. Isso só deve ser definido após o pico da pandemia do vírus passar.
A homologação das inscrições, o período para interposição de recursos das inscrições e os resultados dos recursos não serão alterados. Eles são publicados em editais no site da Objetiva Concursos nas datas já previstas.
Ainda segundo a prefeitura, "não está prevista a devolução do valor da taxa de inscrição em decorrência de alteração da data da prova do concurso em virtude de fato atípico e totalmente imprevisto, como a situação de pandemia de coronavírus. Entretanto, a Prefeitura de Santa Maria está buscando alternativas como forma de minimizar o eventual impacto ocasionado por essa mudança".
MP determina que não podem ser elevados os valores de produtos utilizados contra coronavírus
O CONCURSO
As inscrições encerram no dia 10 de março. As vagas são para o magistério, saúde e cargos técnicos e administrativos na prefeitura e para preenchimento de vagas no Instituto de Previdência e Assistência à Saúde dos Servidores Públicos Municipais de Santa Maria (IPASSPSM).
No início deste mês, 26 vagas e o cadastro reserva para os cargos de médico e dentista foram excluídos do edital. O Conselho Regional de Medicina (Cremers) havia entrado com processo pedindo a suspensão do pleito, porque entre as vagas previstas, estava o cargo de médico com salário de R$ 1.453,06 para 20 horas de trabalho semanais. Na ação, o Conselho argumentou que o piso salarial de médico é três vezes o salário mínimo regional (valor que corresponde a R$ 3.135) e que, a remuneração prevista no edital não corresponde à determinação.